Política


Mandetta aceita ‘dobradinha’ com Moro para eleições, caso o ex-juiz seja vice


Publicado 23 de julho de 2020 às 08:57     Por Redação BNews     Foto Arquivo/Agência Brasil

O ex-secretário de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que pode até concorrer às eleições presidenciais com o ex-colega de governo Sérgio Moro, que já esteve à frente da pasta de Justiça e Segurança Pública. Mas isso só aconteceria se ele fosse candidato à presidente e o ex-juiz, vice.

Segundo a coluna da Bela Megale, de O Globo, pessoas próximas a Mandetta afirmam que a justificativa para a composição da chapa é dada com o argumento de quem tem mais experiência política, no caso, ele. Moro, na opinião do médico, foi inábil, politicamente, em sua saída do governo Bolsonaro. Sendo assim, seu perfil seria mais “adequado” para liderar um processo eleitoral.

Ainda segundo a coluna, essa visão não se restringe ao ex-ministro da Saúde. Aliados de Moro desde os tempos em que ele era juiz em Curitiba veem “muita disposição” do ex-ministro em concorrer, mas também avaliam que ele tem pouco traquejo político e agregaria mais como vice. Em entrevistas recentes, Mandetta não descartou uma dobradinha com Moro e soltou um “vai que rola”. Ambos também fazem acenos mútuos nas redes sociais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Candidato a vice-governador na chapa de Rogério Carvalho aponta perseguição política em pedido de prisão

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.