Política


Márcio Macêdo defende união de partidos de esquerda para priorizar ‘um projeto democrático e popular’


Publicado 10 de setembro de 2020 às 08:15     Por Eduardo Costa     Foto Lula Marques/Agência PT

O pré-candidato a prefeito de Aracaju Márcio Macêdo (PT) defendeu a união entre alianças de esquerda nas eleições municipais para o fortalecimento da chapa. Ele citou a aliança com o PROS para destacar a importância do diálogo entre as diferentes legendas em entrevista à rádio Jovem Pan FM nesta quarta-feira (9).

Segundo Márcio, a aliança com o PROS foi importante também para aumentar o tempo de rádio e televisão para a chapa encabeçada pelo PT, que agora terá 13 minutos. “Estivemos juntos em 2018, para pré-campanha e campanha de Fernando Haddad, e já estamos discutindo sobre a continuidade dessa aliança em 2022. Dentro dessa linha de construção dos dois partidos, que prioriza um projeto democrático e popular para o Brasil, nós nos aproximamos muito em Aracaju”, afirmou.

Ele também destacou que nomes do PROS como o presidente estadual da legenda, Sérgio Viana, e o ex-deputado estadual Robson Viana, possuem ligações históricas com o PT: “Estou muito feliz que são partidos que têm uma grande tradição de campanha de rua, de relação direta com o povo, de organização popular, e isso nos deixou bastante satisfeitos com esse processo”.

Márcio Macêdo seguiu falando sobre o nome de Henri Clay como possível vice-prefeito. Para o pré-candidato do PT, Henri é um nome importante, mas ele prefere aguardar uma definição de seu partido (Rede). Márcio destaca, entretanto, que a ampliação da chapa de esquerda seria essencial.

“Eu estou aguardando com muito respeito nesse momento. Se for possível, ótimo, nós [PT e Rede] vamos juntos. Mas se não for, a gente segue o caminho e vamos para o debate e o PT, junto ao PROS, define quem será o vice. Eu espero que a gente possa avançar e consolidar e ampliar essa cena de esquerda que nós já consolidamos com o PROS”, declarou.

Por fim, Márcio elogiou o ex-presidente Lula e disse que, de acordo com a organização de novos atos políticos a partir de agora com os cuidados exigidos pela pandemia, há um plano do PT em levar Lula a cidades em que o partido tenha candidatos.

“Vamos programar atos políticos subsequentes, levando em consideração esse novo normal e essa nova realidade na pandemia. Dentro disso está previsto que, assim que as autoridades sanitárias permitirem, teremos a presença do presidente Lula nas cidades em que o PT tem candidaturas. Entre elas, Aracaju está incluída, sim”, completou.

A convenção do PT para confirmação da chapa está marcada para a próxima quarta-feira (16).

Leia mais:
‘Depende dele’, diz Márcio Macêdo sobre composição de chapa com Henri Clay
Pros anuncia apoio a Márcio Macêdo na disputa pela prefeitura de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso