Política


MBL rebate acusação de Lúcio Flávio e promete acionar a Justiça contra prefeiturável


Publicado 20 de outubro de 2020 às 18:46     Por Larissa Barros     Foto Divulgação

Após o candidato a prefeito de Aracaju, Lúcio Flávio (Avante), acusar o Movimento Brasil Livre (MBL) de divulgar um áudio associando o seu nome à compra de apoiamento, o presidente do movimento na Bahia, Siqueira Costa Júnior, com autorização da nacional, afirmou ao AjuNews, que o MBL vai processar o postulante, por está usando a sigla para se promover, pois a capital sergipana não possui candidatos.

“O MBL não tem ninguém em Aracaju. Falei com a [executiva] nacional, confirmei, e nós não temos ninguém em Aracaju com relação a isso. Vamos acionar o nosso jurídico para processar o Lúcio Flávio, sobre estar usando o nome do MBL com o candidato sei lá o que. Se tem alguém usando o nome do MBL é alguém da Bahia, com autorização do nacional”, disse.

Nesta terça-feira (20), o candidato divulgou uma nota rebatendo um áudio divulgado na rádio, que supostamente ligava o seu nome à compra de apoiamento. Segundo o postulante, o MBL tentou associar o áudio ao seu nome por causa da citação da palavra “Flávio”.

De acordo com Siqueira Costa, o movimento não declara nenhum tipo de apoio a ninguém, e que o MBL está atualmente desativado em Aracaju, por falta de um trabalho de reativação do núcleo.

“O Lúcio, provavelmente, não sei ainda, vou esperar o pessoal se manifestar, será acionado na Justiça por citar o MBL de mentiroso e outras coisas mais. Até porque o movimento não está aí, não sabe quem está usando, então ele não teria nem a ousadia de estar citando o nome do movimento por causa disso aí.

Por fim, o presidente do movimento na Bahia afirmou que o MBL também não possui ligação com o partido Cidadania, e que Lúcio mente ao dizer que o áudio vazado foi divulgado pela sigla. “Nós continuamos aqui com a nossa neutralidade política, defendendo bandeiras e não pessoas”, finalizou.

Leia mais:
Lúcio Flávio acusa MBL de divulgar áudio contra ele: “Grupo de milícia de internet”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso