Eleições


Lúcio Flávio acusa MBL de divulgar áudio contra ele: “Grupo de milícia de internet”


Publicado 20 de outubro de 2020 às 18:02     Por Larissa Barros     Foto Divulgação

O candidato a prefeito de Aracaju pelo Avante, Lúcio Flávio, divulgou uma nota rebatendo um áudio divulgado na rádio, que supostamente ligava o seu nome à compra de apoiamento, na manhã desta terça-feira (20). Segundo o postulante, o áudio foi gravado de “maneira leviana, numa forma que distorcia completamente o seu conteúdo, num malabarismo impensável”.

“A intenção da fonte era induzir o ouvinte da emissora a acreditar que eu estava sendo citado numa fala em que supostamente se pretendia comprar apoiamento. A questão é que a gravação e montagem são práticas já conhecidas do ‘MBL Sergipano’, grupo de milícia de internet que se esconde sob o título de Direita Sergipana”, disse.

De acordo com o prefeiturável, o MBL tentou associar o áudio ao seu nome por causa da citação da palavra “Flávio”. No entanto, ele afirma que a pessoa citada é um candidato a vereador e um dos integrantes da Sigla em Sergipe.

“Como uma das pessoas envolvidas nesse grupo chama-se Flávio, tentaram associar isso ao meu nome. Só que, me chamam de Lúcio, eu sou Lúcio Flávio. Esse Flávio é um candidato a vereador do partido aliado ao Cidadania, do Alessandro Vieira, não tem nada haver comigo. Então aí, pegaram esse áudio, jogaram na rádio, fizeram uma ginástica, um malabarismo para tentar insinuar que isso é uma compra de voto a favor de Lúcio Flávio”, explicou.

O candidato também acusou o MBL de ser um grupo especializado “em gravar, chantagear e difamar pessoas, sob o disfarce de ‘Direita Sergipana’”, e que o conteúdo original do áudio diz que: “Se estes meninos (do MBL Sergipano) já difamam gratuitamente as pessoas sem ter dinheiro, imagine como seriam se tivessem recebido (como apoio, por exemplo) cerca de 10 mil ou 20 mil”.

Por fim, Lúcio Flávio destacou que o seu partido faz questão de não ter em sua campanha o apoio do MBL Sergipano. “Nós levamos política à sério, e não com molecagem. Não nos associaremos à mentira”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso