Política


Nove candidatos são presos em Sergipe neste domingo (15), diz TSE


Publicado 15 de novembro de 2020 às 13:40     Por Redação AjuNews     Foto Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil

Nove candidatos foram presos por fazer boca de urnas, em Sergipe, na manhã deste domingo (15), quando acontece o primeiro turno das eleições municipais 2020. Os dados fazem parte de boletim divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, também foram flagradas duas pessoas cometendo “corrupção eleitoral”, somente uma delas foi presa.

Em todo país, 13 candidatos foram presos até as 11h. Outros 10 foram flagrados em algum tipo de conduta irregular. O maior número de prisões se deu pela prática de boca de urna (7), seguida de divulgação de propaganda (5) e uso de alto-falante (1).

Os estados com o maior número de candidatos presos são Minas Gerais (10), Goiás (4), Sergipe (4) e São Paulo (2). O TSE compila os números informados pelos Tribunais Regionais Eleitorais de cada estado. Os dados seguem sendo atualizados ao longo do dia.

Cobertura jornalística
O AjuNews realiza a cobertura das eleições municipais, em Sergipe, neste domingo (15). A equipe trará as principais informações da capital e do interior do estado. Ao longo do dia, a reportagem acompanha a votação dos prefeituráveis na capital sergipana, acontecimentos importantes que marcam o pleito, cobertura das votações e resultado da apuração no 1º turno (confira acessando aqui).

Você repórter
Flagrou alguma irregularidade, quer fazer uma denúncia? Envie para nosso WhatsApp 79 98132-6891.

Leia mais
Candidato a vereador suspeito de compra de votos é conduzido pela PM em Pedra Mole

Atualizada às 15h10



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso