Política


Socorro: Após liberação do TSE, DEM confirma Zé Franco na disputa municipal


Publicado 02 de setembro de 2020 às 12:00     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Facebook

O presidente do DEM em Sergipe e ex-deputado federal, José Carlos Machado, afirmou que a legenda tem interesse em colocar o nome do ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, município da Grande Aracaju, Zé Franco, para disputar o mais alto posto do Executivo Municipal nas eleições previstas para novembro deste ano.

“Nosso partido tem interesse de disputar com candidaturas próprias em todos os municípios possíveis, incluindo em Nossa Senhora do Socorro. Se Zé Franco quiser ser candidato a prefeito, o partido está aqui para apoia-lo com toda estrutura possível. Não vamos impor nada, mas sim, temos total vontade dessa candidatura”, disse AjuNews, nesta quarta-feira (02).

Em 2016, Zé Franco que administrou o município da Grande Aracaju, por três vezes, teve sua pré-candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral após por ter contas de convênios julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), tornando-se ficha suja para disputa de um possível pleito até dia 8 de outubro.

A situação do ex-prefeito mudou após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir, na terça-feira (1º), que a mudança na data das eleições devido à pandemia de covid-19 beneficia candidatos que estariam impedidos de disputar o pleito com base na Lei da Ficha Limpa. Por maioria de votos, os ministros entenderam que os candidatos não estão mais inelegíveis com a alteração.

Leia mais
TSE decide que adiamento de eleições libera candidatura de ficha-suja
Nossa Senhora do Socorro tem cinco pré-candidatos à prefeitura em 2020



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso