Política


Tiro é registrado durante comemoração do prefeito eleito de Itabaiana


Publicado 17 de novembro de 2020 às 09:00     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram

Durante carreata em comemoração à vitória do prefeito eleito de Itabaiana, no Agreste Central Sergipano, Adailton Sousa (PL) foi surpreendido com barulhos de tiro e teve que sair às pressas do ato público. O suspeito, identificado como Galeguinho da Roupa, teria disparado tiros para cima e gerado uma confusão com os organizadores do evento. Em entrevista à Fan FM na manhã desta terça-feira (17), o prefeito eleito da capital do agreste destacou que ao chegar na carreata viu a confusão e, segundo ele, alguns amigos o colocaram em outro carro para sair do local.

“Não vi o Galeguinho, mas o que eu soube é que ele começou uma discussão na frente da carreata com os organizadores e foram para a delegacia. O fato curioso é que, mais uma vez, Galeguinho, na delegacia, deu uma de vítima e transferiu a responsabilidade, dizendo que foi agredido pelos organizadores da carreata”, afirmou o prefeito eleito.

Ainda de acordo com Adailton, Galeguinho é cunhado do seu principal adversário político na disputa para prefeito de Itabaiana, o candidato Edson de Itabaiana (MDB), que é aliado do atual presidente da Alese e ex-prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (MDB). Segundo ele, não é a primeira vez que ele faz confusão.

“A pergunta que fica é essa, o quê Galeguinho estava fazendo na frente da nossa carreata? Mesmo porque na campanha, o nosso adversário foi orientado por seu aliado, o deputado Luciano Bispo e os marqueteiros que afastassem Galeguinho da campanha, porque poderia desgastar a campanha do nosso adversário. E isso foi feito, ele foi afastado, não apareceu. E no dia da nossa comemoração Galeguinho aparece? Qual o motivo? Qual foi a intenção? Essas são perguntas que nós devemos ter e que a nossa política e justiça também deve ter. Falo como um itabaianense, o pior câncer do nosso estado é a impunidade. Esse rapaz já aprontou muito e circula armado dentro da nossa cidade. Isso é uma tragédia anunciada”, acrescentou ele dizendo que já houve ameaças dele em outras ocasiões.

Adailton Sousa é o sucessor do ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) e foi escolhido por 28.853 eleitores itabaianenses, o que corresponde a 53,22% dos votos válidos. Já Edson de Itabaiana, conquistou 21.249, 39,19%. A diferença de votos de Adailton para Edson, o segundo colocado, foi de 7.604 votos.

Entenda o caso
Ainda segundo o prefeito eleito, o juiz eleitoral, Pablo Moreno, tinha baixado uma portaria alegando que não poderiam comemorar a vitória no domingo, devido as exigências sanitárias e as medidas adotadas pelo Governo do Estado.

“Nós respeitamos a decisão do magistrado e não fomos às ruas comemorar nossa vitória. Mas ontem, nós tínhamos programado uma carreata pelas ruas da cidade. Nós não íamos sair para comemorar, mas depois de muitos pedidos da população, eu e o ex-prefeito Valmir de Francisquinho fomos ao local da carreata. Depois eu vi uma multidão correndo até mim e as pessoas pedindo para eu descer do carro e avisando que Galeguinho começou uma confusão lá na frente e disseram que ele estava armado”, explicou Adailton.

Leia mais:
Candidato a prefeito do PL denuncia suposto envio de fake news em Itabaiana
Confira os 74 prefeitos eleitos em municípios sergipanos
Itabaiana: Esposa de presidente da Alese é confirmada como vice do empresário Edson Passos



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso