Política


Candidato a prefeito do PL denuncia suposto envio de fake news em Itabaiana


Publicado 01 de outubro de 2020 às 10:16     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Google Street View

O candidato à prefeitura de Itabaiana, no Agreste-Central sergipano, Adailton Sousa (PL), através de sua assessoria de comunicação denunciou por meio nota, um suposto disparo em massa de mensagens falsas feitas nos últimos dias do país asiático Paquistão. De acordo com a assessoria, essa postura tem como objetivo levar intranquilidade à sociedade itabaianense.

Ainda segundo a nota, o candidato as pessoas envolvidas estão comentando crime eleitoral, pois o disparo em massa de mensagens apócrifas e mentirosas, é uma pratica condenada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que o jurídico do postulante está tomando as medidas cabíveis em termos nacionais e internacionais, acionando todas as instâncias necessárias para que esse crime seja devidamente apurado e seus autores sejam exemplarmente punidos.

A mensagem que teria sido enviada para população afirma que Adailton teria processado à prefeitura de Itabaiana por dividas trabalhistas e que está buscando a indenização oriunda da ação. Contundo segundo a assessoria, após a Justiça ter dado ganho de causa, considerando procedente, o próprio Adailton informou a sua desistência da ação, o que equivaleu a extinção do processo.

“Atitude covarde, de quem se esconde atrás da internet para lançar mentiras na tentativa de atacar a imagem de quem quer que seja é crime. E assim será combatido. Disparar em massa informações para redes sociais é outro crime, que também será combatido. Mas é preciso que deixemos clara uma coisa: esses ataques não esmorecerão, não atingirão nem a mim e nem a Valmir, uma vez que nós temos firmeza de propósito e muita fé em Deus”, ressaltou o candidato no final da nota.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso