Eleições


Valadares Filho se aproxima do Cidadania e descarta aliança com DEM


Publicado 25 de julho de 2020 às 07:46     Por Adelia Felix     Foto Will Shutter / Câmara dos Deputados

Presente nas três últimas eleições de Aracaju, o presidente regional do PSB e ex-deputado federal, Valadares Filho, afirmou que está estreitando laços com o Cidadania visando as eleições municipais e descartou aproximação com o DEM.

“Essa semana tive uma conversa muito proveitoso sobre o futuro de Aracaju com a minha amiga Danielle Garcia. Os desafios que temos para tirar o sistema viciado na prefeitura da nossa capital através de uma administração independente, eficiente e inovadora foi o foco do diálogo”, disse o ex-parlamentar.

O comentário de Valadares foi endossado pela também postulante ao cargo pelo Cidadania, Danielle Garcia. “Sempre muito bom poder conversar com quem quer o melhor para a cidade e está disposto a discutir projetos e ideias. Aracaju merece muito mais, pode muito mais. Precisa mudar de rumo para isso”, afirmou.

Sobre o DEM, o ex-parlamentar afirmou que deu “por encerrado qualquer entendimento para uma composição que vise as eleições municipais deste ano”. Valadares destacou seu “irrestrito respeito à senadora Maria do Carmo Alves e às suas lideranças, especialmente à filiada ao partido, delegada Georlize Teles [também pré-candidata a prefeita], mulher tão bem intencionada com o futuro de Aracaju”.

Para o ex-deputado é “legítimo e natural caminharmos em projetos distintos no primeiro turno”. O presidente do PSB também avaliou que nesta fase pré-eleitoral é importante que todos os partidos do campo de oposição, “como faz o PSB, se preparem para viabilizar suas candidaturas próprias, assumindo, no entanto, uma posição de coerência política, ao definir como natural o apoio àquele que chegar ao segundo turno”.

Leia mais
Cidadania e PSB voltam a discutir aliança nas eleições municipais em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso