O empresário Flávio Dionísio, proprietário do Bangallô Espettaria, na península da Ponta d’Areia, em São Luís, causou polêmicas após dizer em um grupo de WhatsApp que havia ficado indignado depois de perceber que uma demanda de pessoas nada aceitáveis para os padrões sociais do estabelecimento estava frequentando o local.
Segundo colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, o dono do local ainda destacou que todos os garçons são orientados a não atender pessoas que não se encaixam nos “padrões sociais”.
“Acredito e torço para que venha a ter uma separação natural do público mas para que isso ocorra tem que ter a consciência do empresário”, diz a mensagem de Dionísio.
Entre as ideias citadas no grupo com os comerciantes da península, está a criação de um passaporte península e a entrada no local mediante a apresentação desse documento, isenção de visto para moradores de condomínios mais abonados da região e um visto simplificado para outros condomínios um pouco mais baratos. Já para moradores de outros bairros, para ganhar o passaporte seria necessário passar por uma entrevista com os moradores do local.
Após o vazamento das mensagens, a página do estabelecimento no Instagram recebeu uma várias críticas. Segundo o colunista, um grupo de moradores está programando fazer um pagode com churrasco e farofa em frente ao local neste sábado (1°).
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









