Entretenimento


Luan Santana demite funcionários para que possam receber direitos trabalhistas


Publicado 14 de julho de 2020 às 10:41     Por Redação BNews     Foto Divulgação

Após meses mantendo os trabalhadores, mesmo sem realizar shows por causa da pandemia de coronavírus, Luan Santana decidiu por demitir toda a banda e equipe técnica que lhe acompanha na estrada. A estratégia, conforme a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, é que os funcionários recebam os devidos direitos trabalhistas, já que foram contratados via Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O objetivo é que os trabalhadores, que tinham carteira assinada, possam receber os valores trabalhistas para se manterem no período de crise. Com o fim da pandemia e retomada dos shows, os funcionários serão todos contratados novamente pelo artista.

Em nota, a assessoria de imprensa do cantor confirmou a demissão e destacou que todas as remunerações “foram garantidas todas as remunerações da equipe até 05 de agosto de 2020”.

Veja o comunicado de Luan Santana:
Em razão da pandemia decorrente do novo coronavírus e da paralisação dos shows por tempo indeterminado, os departamentos jurídico e administrativo de Luan Santana concluíram pela necessidade de encerrar os contratos com sua equipe de estrada, que envolve banda, técnicos e produção.

Foram dispensados cerca de 20 colaboradores, que eram devidamente registrados e recebiam de acordo com a CLT. Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 05 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei, tais como férias, 13º salário, multa de 40% sobre o FGTS e entrega da documentação necessária para habilitação dos colaboradores no programa do seguro desemprego.

Vale ressaltar que Luan Santana manteve a equipe de estrada por cinco meses, apesar da total paralisação dos shows e da queda drástica de faturamento. E, com a esperança e o desejo de que o mercado artístico-musical se normalize o mais rápido possível, informa o intuito de priorizar futura recontratação de pessoas que já integram sua equipe.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso