Esporte


Com gol no último minuto, Confiança perde de virada para Operário em casa


Publicado 12 de janeiro de 2021 às 07:21     Por Eduardo Costa     Foto Luiz Neto/AD Confiança

O Confiança teve mais uma chance de alcançar os 45 pontos, número ideal para a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, mas perdeu em casa para o Operário pela 34ª rodada. Os paranaenses venceram na noite desta segunda-feira (11) na Arena Batistão por 2 a 1, de virada, com direito a gol no último minuto da partida. É a sexta derrota em sete jogos para o Dragão.

No início, o Confiança partiu para cima. E logo aos sete minutos do primeiro tempo, Iago recebeu na esquerda, passou pela marcação e chutou cruzado entre as pernas do goleiro Martín Rodríguez para abrir o placar. No restante da primeira etapa, não vimos tantas chances, e sim muitas faltas: ao total, quase 50 em toda a partida.

Com a vantagem no placar, parecia que o Dragão manteria a vantagem. Mas o Operário, treinado pelo ex-Confiança Matheus Costa, resolveu mudar a história. Com oito minutos, cobrança de escanteio fechada de Marcelo e Ricardo Bueno testou para empatar. O Confiança acordou com o gol sofrido e buscou o segundo, mas mais uma vez perdeu várias chances. E a falta de objetividade ofensiva custou no fim.

Aos 48 minutos do segundo tempo, cobrança de escanteio da direita e a bola sobrou para Reniê. Livre, ele ajeitou e chutou bonito no ângulo esquerdo, balançando a rede do Dragão e virando o jogo para o Fantasma. Final de partida: Confiança 1×2 Ferroviário.

Com o resultado, o Confiança ainda não consegue garantir pontuação suficiente para a permanência na Série B. O Dragão estaciona nos 42 pontos, com a 14ª colocação. Já o Operário deu um bom salto na tabela e foi para o oitavo lugar, com 48 pontos. A próxima chance dos sergipanos será já neste sábado (16): a quatro rodadas do final, enfrenta o lanterna e virtualmente rebaixado Oeste em Barueri (SP), às 21h.

Leia mais:
Resumo da semana no esporte: Confiança perto da permanência e preparação a todo vapor para estadual



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

STF rebate Bolsonaro e diz que não proibiu governo federal de agir contra pandemia da covid-19

Justiça
Mais Lidas
Publicidade