Esporte


Resumo da semana no esporte: Confiança perto da permanência e preparação a todo vapor para estadual


Publicado 11 de janeiro de 2021 às 09:24     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Instagram/@confiancaoficial

A primeira semana de 2021 foi movimentada no esporte sergipano. O Confiança se colocou muito perto da permanência na Série B, os clubes estão se movimentando no mercado rumo ao Campeonato Sergipano, e muito mais.

Confira um resumo da última semana no esporte sergipano!

Confiança quase garantido na Série B
O grande objetivo do Confiança para a temporada 2020 era permanecer na Série B. E ele está quase sendo cumprido. Na terça-feira (5), o Dragão quebrou uma sequência de cinco derrotas seguidas e bateu o Náutico por 2 a 0 na Arena Batistão, em Aracaju.

Com o resultado, o Dragão chegou aos 42 pontos, e está a três do número considerado ideal para a permanência, de 45 pontos. O time proletário teve a chance na sexta-feira (8), mas perdeu por 2 a 0 para o CRB em Maceió (AL). A nova chance será nesta segunda (11), diante do Operário, na Arena Batistão.

Itabaiana de novo patrocinador

Visando o Campeonato Sergipano 2021, o Itabaiana não só foi buscar reforços, mas também um novo patrocinador. Neste sábado (9), foi confirmado que o Shopping Peixoto estará estampado na camisa do Tricolor, e dará uma ajuda importante nas finanças do clube para este ano.

Nas redes sociais, o Itabaiana anunciou: “O maior centro de compras do interior sergipano estará conosco em 2021. Na noite de ontem, 08/01, a Associação Olímpica de Itabaiana e o Shopping Peixoto firmaram contrato de parceria e caminharão juntos na temporada 2021. Agradecemos a Messias Peixoto e a todos do grupo por acreditarem no projeto do Tremendão”.

Reforços nos clubes

Os principais times do estado estão se reforçando para o Sergipano. O já citado Itabaiana, por exemplo, anunciou na última semana cinco novos nomes: o zagueiro Ramon Silva, o lateral Paulinho, o volante Levi, e os meias Harrison, Téssio Cajá e Guilherme Nicolas.

Já o Lagarto confirmou os zagueiros Itallo e Weverton, o lateral Márcio Duarte, o meia Candinho e o atacante Júnior Mandacaru. Por fim, o Sergipe contratou o zagueiro Julio Pit, os meias James Dean e Lucas Crispim, e o atacante Hiago, este último campeão estadual pelo clube em 2016.

Mudanças de comando
Fechando a semana no esporte, tem clubes também com mudanças fora do campo. Dois deles anunciaram treinadores: Edvaldo Oliveira é o novo técnico do América de Pedrinhas, e Elenilson Silva permanece no Dorense.

Além disso, o Sergipe tem novo nome na diretoria de futebol. O novo supervisor de futebol é Marcel Santos, que em 2020 foi campeão paraibano em 2020 com o Treze, e montou o elenco do Altos (PI), que subiu da Série D para a Série C.

Leia mais:
Itabaiana anuncia contrato de patrocínio com Shopping Peixoto para 2021



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso