Esporte


Confiança perde em casa e rebaixamento para série C é confirmado com uma rodada de antecedência


Publicado 21 de novembro de 2021 às 13:27     Por Dhenef Andrade     Foto Lucas Almeida / ADC

A 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro confirmou o rebaixamento do Confiança para a série C. A definição aconteceu, neste sábado (20), na Arena Batistão, em Aracaju, após a derrota do Dragão para a Ponte Preta, por 1 a 0.

O time proletário entrou em campo em situação delicada. O empate do Remo com o Vasco significou que apenas a vitória interessava para o Dragão. Os adversários também precisavam ganhar para garantir a permanência na segundona.

Com a missão de escapar da degola, Confiança e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo truncado e sem muitas chances claras de gol em Aracaju. Os visitantes tiveram a melhora oportunidade aos 18 minutos, quando Marcelo Hermes cobrou escanteio pela esquerda, e Rafael Santos afastou de soco. Na sobra, Yago Henrique tentou pegar de voleio e mandou a bola por cima do gol. E, do lado do Dragão, a principal chegada foi em cobrança de falta de Álvaro, logo depois, que chutou com categoria e exigiu boa defesa de Ivan.

O ritmo mudou um pouco para o segundo tempo, com o Confiança criando boa chance já aos dois minutos. Caíque Sá pegou sobra pela direita e mandou de fora da área direto na trave. Depois, a Ponte foi quem controlou mais a bola e quase marcou com Rodrigão, aos 16, que chutou de longe para boa defesa de Rafael Santos. A Macaca seguiu melhor e, na marca dos 28, Moisés recebeu de Rodrigão e saiu na cara do goleiro adversário para finalizar com frieza e decretar a vitória alvinegra. O Confiança ainda teve Neto Berola expulso no fim do jogo.

*com informações da CBF

Leia mais
Sergipão 2022: Itabaiana começa preparação no dia 13 de dezembro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso