Esporte


Mesmo após acusar adversário de racismo, Neymar pode ser suspenso por até sete jogos na França


Publicado 14 de setembro de 2020 às 12:22     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução

Mesmo acusando um adversário de racismo em partida do Paris Saint-Germain neste domingo (13), Neymar pode ser suspenso por até sete jogos do Campeonato Francês. Segundo a rádio francesa “RMC”, o regulamento da Ligue 1, que organiza o torneio, pode enquadrar Neymar em alguns artigos que somariam sete partidas de gancho.

Já o espanhol Álvaro González, autor das ofensas relatadas com Neymar, pode pegar até 10 jogos. Quem vai definir as punições é a Liga de Futebol Profissional (LFP) francesa, por meio do seu comitê disciplinar.

Segundo a “RMC”, por conta do tapa que deu em González, Neymar pode ser atingido pelo artigo que rende até sete jogos de pena por “ato de brutalidade ou golpe cometido fora do ato de jogo”. Caso o artigo escolhido seja “tentativa de golpe”, ele pode levar até seis jogos. E se cair em “comportamento de ameaça ou intimidação”, o máximo seria de quatro partidas fora.

Álvaro González, que segundo Neymar, o chamou de “macaco filho da p***”, pode perder até 10 jogos. Isso porque ele seria enquadrado no artigo de “palavras, gestos ou atitudes dirigidas a uma pessoa em particular devido à ideologia, raça, etnia, religião, nacionalidade, aparência, orientação sexual, gênero ou deficiência”.

Lembrando que Neymar já está suspenso do próximo jogo do Campeonato Francês, diante do Metz, porque foi expulso na confusão contra o Olympique.

Leia mais:
Neymar acusa zagueiro adversário de racismo e responde nas redes sociais: “Você não tem caráter”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso