Esporte


Santos vence, e Athletico e Flamengo empatam na abertura do mata-mata da Libertadores


Publicado 25 de novembro de 2020 às 09:23     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/Santos FC

O mata-mata da Copa Libertadores começou na noite desta terça-feira (25), com três times brasileiros em campo e nenhum derrotado. O Santos venceu fora de casa a LDU (EQU) por 2 a 1, enquanto o Athletico Paranaense empatou em casa por 1 a 1 contra o River Plate (ARG), e o Flamengo empatou pelo mesmo placar fora contra o Racing (ARG).

O Santos foi até Quito e bateu o time da casa na altitude. Os paulistas começaram abrindo o placar aos sete minutos com o venezuelano Yeferson Soteldo, e Jhojan Julio empatou aos 45. Mas no segundo tempo, aos 14 minutos, Marinho fez o gol da vitória de pênalti. Resultado gigante para o Peixe, que garante vantagem com dois gols marcados fora de casa.

Já o Athletico deixou a vitória escapar por pouco. Mesmo com vários desfalques por conta da covid-19, o Furacão encarou o River Plate, finalista nas duas últimas edições, e saiu na frente com Bissoli aos 12 do segundo tempo. Mas o time paranaense teve Reinaldo expulso aos 21 minutos, e aos 45, já no apagar das luzes, Paulo Dias empatou na Arena da Baixada. O 1 a 1 dá vantagem para o River pelo gol marcado fora de casa.

Por fim, o Flamengo foi até a Argentina para um jogo duro e tumultuado diante do Racing em Avellaneda. Os gols saíram logo no começo: Héctor Fértoli abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, e dois minutos depois Gabigol empatou para o Flamengo, fechando o 1 a 1. Os argentinos tiveram dois gols anulados, e os brasileiros um. Além disso, os zagueiros rubro-negros Thuler e Natan (este no banco de reservas) foram expulsos.

Os jogos de volta destes confrontos acontecem na próxima terça-feira (1º). O Santos recebe a LDU na Vila Belmiro, enquanto o Athletico vai até Buenos Aires para enfrentar o River, e o Flamengo joga no Maracanã diante do Racing.

Nesta quarta (25), mais dois brasileiros entram em campo pelo mata-mata da Libertadores. Às 19h15, o Palmeiras visita o Delfín no Estádio Jocay, em Manta (EQU). E às 21h30, no Beira-Rio em Porto Alegre (RS), o Internacional recebe o Boca Juniors (ARG).

Leia mais:
Três brasileiros entram em campo na abertura das oitavas de final da Copa Libertadores



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso