Esporte


Três brasileiros entram em campo na abertura das oitavas de final da Copa Libertadores


Publicado 24 de novembro de 2020 às 08:42     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/Conmebol

As oitavas de final da Copa Libertadores começam nesta terça-feira (24) com três brasileiros em campo. Serão três partidas nesta noite, e todas elas com equipes do Brasil envolvidas: Athletico Paranaense, Santos e Flamengo. O primeiro joga em casa, enquanto os dois últimos terão que viajar.

Às 19h15, o Athletico terá uma missão duríssima: nada menos que o River Plate (ARG), finalista nas duas últimas edições e campeão em 2018. Mas o time chega para o duelo na Arena da Baixada, em Curitba (PR), em bom momento. Comandada por Paulo Autuori, a equipe emendou quatro vitórias seguidas no Brasileirão e saltou para o nono lugar, se afastando da parte de baixo. Já o River, desde o retorno do futebol na Argentina, soma seis vitórias, um empate e duas derrotas em nove partidas.

No mesmo horário, em Quito (EQU), o Santos visita a LDU. O time paulista é o sétimo na Série A do Brasileiro e vem de derrota justamente para o Athletico. Já a LDU ocupa a terceira colocação do Campeonato Equatoriano, com nove jogos disputados, mas vem de uma derrota e um empate nas duas partidas anteriores.

Por fim, às 21h30, o atual campeão Flamengo vai até a Argentina para enfrentar o Racing. O Rubro-Negro tem o técnico Rogério Ceni recém-chegado, com apenas quatro jogos disputados, e amargou recentemente uma dura eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo. Mas algo que pode ajudar é o péssimo momento do rival. O Racing perdeu todas as quatro partidas desde o retorno do Campeonato Argentino, e somando todas as competições tem três vitórias e cinco derrotas em oito jogos na volta.

Leia mais:
Globo irá esticar Jornal Nacional e novela para derrotar Libertadores no SBT, diz site



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso