Política


Damares defende prisão de Robinho após acusação de estupro: ‘me causou enjoo, vontade de vomitar’


Publicado 20 de outubro de 2020 às 08:44     Por Eduardo Costa     Foto Valter Campanato/Agência Brasil

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu nesta segunda-feira (19) a prisão do jogador Robinho por conta da acusação de estupro contra ele na Itália. Ela disse que teve “vontade de vomitar” ao ver a transcrição dos áudios em posse da Justiça italiana, publicados pelo site Globoesporte.com e que revelam o atleta assumindo participação no ato.

“Cadeia, imediatamente. Eu não tenho outra palavra para falar. Querem mais o quê? Cadeia. Nenhum estuprador pode ser aplaudido. O cara quer voltar para o campo? Aquilo me causou enjoo, vontade de vomitar. Foi muito ruim ter lido o que eu li, de um jogador do porte dele”, disse Damares no Palácio do Planalto.

Damares defendeu que os áudios já comprovam a possível prisão de Robinho. “Esse é um crime que não merece nenhuma consideração ao abusador, ao estuprador. Ele tem que cumprir a pena estabelecida, ou lá ou aqui, imediatamente”, completou.

Por fim, ela elogiou o Santos pela revisão da contratação do atacante: “O clube já reviu, parabéns ao Santos por ter rescindido. Eu sei que ainda cabe recurso lá, mas acho que está muito claro”.

Robinho é condenado em primeira instância na Justiça da Itália a nove anos de prisão por um caso de estupro coletivo contra uma mulher albanesa de 23 anos, em janeiro de 2013. Áudios divulgados pelo Globoesporte.com mostram que o atacante admitiu o fato. Em um deles, chegou a dizer: “Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”.

Recentemente o Santos anunciou a sua contratação por seis meses, até o fim do Campeonato Brasileiro, mas viu patrocinadores anunciarem suspensão dos valores e optou por rescindir o vínculo.

Leia mais:
Robinho admite contato com jovem albanesa e nega relação sexual: “Meu crime foi trair minha esposa”
Santos rompe contrato com Robinho e evita prejuízo de R$ 30 mi após pressão de patrocinadores e torcedores



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso