Saúde


Senador fala em pautar impeachment de ministro do STF após decisão sobre CPI da covid-19


Publicado 09 de abril de 2021 às 14:29     Por Fernanda Souto     Foto José Cruz/ Agência Brasil

Após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 no Senado, nesta quinta-feira (8), parlamentares falam em interferência da Corte com a possibilidade de um impeachment do magistrado.

Enquanto parte dos senadores aprova a decisão, como Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO), outros se opuseram. De acordo com Carlos Viana (PSD), as autoridades devem “ajudar o país a vencer esse momento”, não tomar decisões que piorem o Brasil.

“Sou a favor que essa decisão do ministro Barroso seja alvo de uma investigação pelo Senado, que nós questionemos a Casa se, de fato, ela tem vigência legal. Se chegarmos a conclusão que não embasamento da constituição, ao meu ver, é hora de darmos, quem sabe, o primeiro impeachment de um ministro do Supremo. Está na hora da gente começar a encarar”, disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta sexta-feira (9).

A CPI deve investigar ações e omissões do governo Jair Bolsonaro no combate à pandemia. Segundo Barroso, a concessão da liminar acontece com urgência em razão do agravamento da crise sanitária no país que está “em seu pior momento, batendo lamentáveis recordes de mortes diárias e de casos de infecção”.

Leia mais:
Ministro do STF determina que Senado instaure a CPI da Pandemia
Alessandro subscreve CPI que apura omissão do governo federal no combate à pandemia
‘CPI é essencial para corrigir erros e identificar culpados no combate à pandemia’, declara Alessandro Vieira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso