Moradores atearam fogo em pneus e bloquearam um trecho da rodovia que liga o município de Riachão do Dantas a Simão Dias, na região Centro-Sul do estado, no início da manhã desta segunda-feira (7).
Os manifestantes cobram ao governo de Sergipe a aceleração da obra de recuperação da estrada. De acordo com os moradores, a gestão estadual chegou a liberar a execução da obra, mas até o momento não iniciaram.
Em setembro do ano passado, o governador Belivaldo Chagas (PSD) e o Diretor Presidente do DER/SE Anderson das Neves, autorizaram a execução dos serviços de revestimento primário, terraplanagem e piçarramento, na Rodovia SE-287, no trecho que vai do entroncamento da SE-170, no povoado Tanque Novo, em Riachão do Dantas ao entroncamento da SE-361, no povoado Triunfo, em Simão Dias. A obra vai custar cerca de R$ 2,38 milhões aos cofres públicos.
Em entrevista à Rádio Fan FM, o diretor-técnico do Dnit, Igor Albuquerque, afirmou que estão esperando apenas a autorização da Agência Nacional de Mineração (ANM) para iniciar as obras.
“Tivemos reunião com a empresa na sexta-feira, 04, temos autorização da Adema, estamos apenas aguardando somente a autorização da Agência Nacional de Mineração (ANM), o que nos permite a empresa a explorar as jazidas. A agência ficou de dar ainda esta semana a liberação da licença, uma vez dada, daremos início das obras ainda esta semana”, afirmou.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









