O jornalista e professor Nilson Lemos Lage, que tratava um câncer no pulmão há cerca de dois anos, morreu nesta terça-feira (24), aos 84 anos, no Hospital Baía Sul, em Florianópolis. A informação foi divulgada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Em nota divulgada por meio do Facebook, a família do jornalista afirmou que por vontade de Lage, não haverá velório. O corpo do professor será cremado no Crematório Catarinense, em Florianópolis, às 14h desta terça.
“Para respeitar a vontade dele, não haverá velório. O corpo será cremado às 15h, no Crematório Catarinense, em Palhoça. Agradecemos a todos que acompanharam o professor ao longo dos últimos anos”, diz o texto.
Em um comunicado publicado pelo Departamento do Curso de Graduação e o Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, a instituição lamentou a morte de Lage, “considerado um ícone da pesquisa do Jornalismo brasileiro”.
“Com humor fino, inteligência, erudição e uma voz única, Nilson Lage vai permanecer como uma das grandes referências da área”, diz a nota.
Nilson Lage tem um extenso currículo e como jornalista já trabalhou no Jornal do Brasil, na Última Hora, na TV Educativa do Rio de Janeiro, colaborou com o blog Tijolaço e outros veículos.
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









