Após a realização de uma Assembleia-Geral conjunta entre representantes da Associação de Delegados de Polícia (Adepol-SE) e do Sindicato de Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol-SE), o indicativo de paralisação das categorias foi aprovado para o próximo mês. A informação foi divulgada nas redes sociais do Movimento Polícia Unida, na sexta-feira (12).
“Estamos aguardando uma contraproposta do governo do estado. Se essa contraproposta não chegar na mesa de discussão permanente conforme os prazos estabelecidos nós vamos sim deflagrar a paralisação da Polícia do Estado de Sergipe”, disse o presidente do Sinpol, Adriano Bandeira. Durante a semana, em busca do adicional de periculosidade, principal pauta do movimento, representantes foram à Câmara de Vereadores de Itabaiana, no Agreste de Sergipe, em busca de apoio dos parlamentares para a causa.
Na tribuna da Casa discursaram o Cabo Will Guerreiro, presidente da UNICA, Adriano Bandeira, presidente do Sinpol, Delegado Isaque Cangussu, presidente da Adepol, e o Tenente coronel Ildomário, presidente da AMESE. O movimento recebeu o apoio unânime dos parlamentares, que enalteceram a importância da união dos policiais e de todas as entidades com um único objetivo.
O Movimento Polícia Unida é formado por nove entidades sindicais e representativas: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE); Associação Militar Única;Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise); Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep); Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp/SE); e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-SE).
Leia mais
Movimento Polícia Unida discute pauta de adicional de periculosidade na Alese
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









