Mundo


Após tensão, Rússia dispara mísseis contra cidades da Ucrânia; veja vídeo


Publicado 24 de fevereiro de 2022 às 07:35     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Twitter

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou o ataque contra a Ucrânia durante a madrugada desta quinta-feira (24). Após dias de tensão e ameaças, a operação militar teve início em diversos pontos do país, explosões de mísseis e sirenes foram ouvidas em várias cidades do país.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o momento em que explosões em várias explosões atingem a Ucrânia, inclusive a capital Kiev. A invasão russa começou pela região de Donbass, onde existem grupos separatistas que apoiam a Rússia. De acordo com informações da CNN, ao menos oito pessoas já morreram e nove ficaram feridas.

Durante o pronunciamento, o líder russo afirmou que todas as decisões já foram tomadas e que os russos precisam se preparar para mudanças nos próximos dias’.

“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, disse Putin.

Por meio do Twitter, o ministro ucraninano de Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, afirmou que Putin ordenou a invasão de larga escala. “Cidades pacíficas da Ucrânia estão sob ataque. Esta é uma guerra de agressão”, publicou.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso