Mundo


Câmeras gravam explosão no prédio do governo de Kharkiv na Ucrânia; veja


Publicado 01 de março de 2022 às 09:52     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Twitter

Uma explosão no prédio do governo da segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, deixou cerca de dez pessoas mortas e mais de 20 pessoas ficaram feridas. As informações foram divulgadas pelo Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia, em um post do Telegram nesta terça-feira (1°).

Um vídeo publicado no Twitter do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia registrou o momento em que um míssil atingiu o prédio localizado na praça central de Kharkiv.

“A Rússia está travando uma guerra em violação do direito internacional humanitário. Mata civis, destrói a infraestrutura civil. O principal alvo da Rússia são as grandes cidades que agora são atingidas por seus mísseis”, afirmou o Ministério do Interior em um tweet.

Após o ataque, o presidente ucraniano Volodmir Zelenski disse que o bombardeio russo da cidade de Kharkiv foi um “crime de guerra” e afirmou que a defesa da capital, Kiev, era a “prioridade”.

“Eles estão avançando para a capital como em Kharkiv. É por isso que a defesa da capital é hoje a principal prioridade da Ucrânia”, disse durante discurso ao parlamento.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso