Mundo


Em vigília de Páscoa, papa diz esperar renascimento pós-pandemia


Publicado 05 de abril de 2021 às 09:17     Por Larissa Barros     Foto Reprodução/Instagram /@franciscus

O papa Francisco afirmou que espera que os tempos sombrios da pandemia da covid-19 terminem e que as pessoas possam redescobrir “a graça da vida cotidiana”. A declaração foi feita durante a vigília de Páscoa, no sábado (3).

“Nestes meses sombrios da pandemia, vamos ouvir o Senhor Ressuscitado enquanto nos convida a começar de novo e a nunca perder a esperança”, disse.

De acordo com informações publicadas pela Reuters, no início da missa, a basílica estava às escuras, apenas com as chamas das velas seguradas pelos participantes, para significar a escuridão no mundo antes de Jesus. Enquanto o papa, cardeais e bispos se dirigiam ao altar, as luzes da basílica foram acesas.

Durante a homilia, o papa disse que o momento traz consigo a esperança de renovação em nível pessoal e global. “É sempre possível começar de novo, porque há uma nova vida que Deus pode despertar em nós, apesar de todos os nossos fracassos”, disse ele.

O papa também afirmou que, assim como Jesus trouxe sua mensagem “para aqueles que lutam para viver no dia a dia”, as pessoas hoje deveriam cuidar dos mais necessitados nas periferias da sociedade.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso