Mundo


Funeral do príncipe Philip marca reencontro de Harry com família real após entrevista sobre caso de racismo


Publicado 17 de abril de 2021 às 14:55     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Youtube / BBC

O funeral do Duque de Edimburgo, príncipe Philip, aconteceu neste sábado (17), no Castelo de Windsor, em Berkshire, na Inglaterra. A cerimônia foi restrita a 30 convidados, por conta das restrições da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O evento foi televisionado como forma de evitar que a multidão fosse ao local.

O reencontro de Harry com a realeza britânica foi um dos pontos altos do cerimonial. Com tiros de canhão e badaladas no sino da Capela de São Jorge, que fica dentro do castelo, o corpo do marido da rainha Elizabeth II recebeu honras de todas as forças militares da Inglaterra.

O cortejo aconteceu com a presença dos filhos do casal real, os príncipes Charles, Anne, André e Eduardo, além dos netos mais famosos: Harry e William. Esse foi o primeiro encontro dos dois após a entrevista reveladora de Harry e sua esposa, Meghan Markle, para Oprah Winfrey, na qual acusaram um membro não especificado da família real de racismo.

No início do cortejo os irmãos estavam separados por um primo, mas na saída da igreja, Harry e William caminharam lado a lado e foram vistos conversando. Meghan não acompanhou o marido por recomendação médica, já que está grávida do segundo filho do casal.

Ao fim do ritual na igreja, o corpo do duque de Edimburgo foi levado para a cripta real. Os restos mortais do duque de Edimburgo permanecerão lá até que a monarca se reúna com ele após sua morte. Só então serão levados para a Capela do Memorial do Rei George VI, pai de Elizabeth II.

Leia mais
Meghan e Harry revelam preocupação da realeza britânica sobre tom de pele do filho do casal
Príncipe Philip morre aos 99 anos no Reino Unido



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso