Polícia


Miss transgênero é assassinada a facadas em Miami; marido brasileiro confessa crime e é preso


Publicado 20 de novembro de 2020 às 09:23     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram @yunicarey

A miss transgênero e modelo Yunieski Carey Herrera, 39 anos, foi assassinada nesta semana a facadas no condomínio onde morava, em Miami, nos Estados Unidos. O marido dela, o dançarino brasileiro Ygor Arruda Souza, foi preso após confessar que estava sob influência de metanfetamina quando cometeu o crime. De acordo com o Universa, que divulgou informações da emissora WPLG, ele atacou a miss transgênero com uma faca e um garfo durante um ataque de ciúme, quando ela lhe disse que “tinha arranjado um homem melhor” do que ele.

Segundo a reportagem, Ygor ligou para a polícia por volta das 4h30 da manhã da última terça-feira (17). Ele relatou aos policiais que as drogas tinham arruinado sua vida e que havia esfaqueado sua mulher dentro do apartamento onde moravam. As autoridades declararam a morte de Herrera às 4h38 da manhã.

O dançarino admitiu à polícia que foi à cozinha pegar a faca e o garfo, empurrou Yunieski para fora da cama e a esfaqueou no chão. Em outubro, a cubana postou um vídeo no Facebook em que o marido tatuava o nome dela na cintura: “Ele escreveu meu nome! Meu marido me ama”, escreveu.

Histórico de violência
A reportagem contou ainda que Ygor tem histórico recente de violência. Os registros do tribunal do condado de Miami-Dade mostram que ele foi preso em janeiro por três denúncias de agressão. O caso continua aberto e ele tem uma audiência de julgamento em 8 de março.

Os registros do condado mostram que o brasileiro estava em liberdade após pagar fiança quando o assassinato aconteceu. Ele está detido sem fiança no Turner Guilford Knight Correctional Center.

Yunieski é cubana e chegou a participar de diversos concursos de beleza durante os últimos anos, sendo coroada Miss Heart of America Continental em 2017. Amigo da modelo, Raul Griffith disse para a emissora que ela era uma estrela muito admirada pela comunidade LGBTQ.

Leia mais:
Pesquisa mostra aumento da violência contra pessoas trans no Brasil
Direitos da comunidade LGBTQI+ no Brasil: O que mudou e o que pode mudar
Apresentador Sikêra Jr é condenado a pagar R$ 30 mil a modelo trans e pede ajuda à igreja



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso