A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) também apoiou a decisão do governador Belivaldo Chagas (PSD) em suspender pelos próximos três meses o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em Sergipe, para micro, pequenas e médias empresas optantes do Simples Nacional.
“Sabemos que é apenas um socorro bem pontual, não resolve o problema, mas de alguma forma ajuda a esses segmentos que têm sofrido duro impacto com toda essa crise provocada pelo coronavírus que já dura mais de um ano. Toda ajuda é bem-vinda”, disse a parlamentar.
A medida foi aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional e beneficia 17 mil empresas no estado. Segundo Maria do Carmo, é uma forma de manter os empreendimentos que são os maiores responsáveis pela geração de emprego e renda no país.
“No ano passado, em pleno pico da pandemia, esses empreendedores precisaram fechar as suas portas, como forma de cessar a proliferação do vírus. Sem faturamento, muitos não conseguiram reabrir e os que voltaram a funcionar têm enfrentado sérias dificuldades para se sustentar”, relembrou a senadora.
Além de Maria do Carmo, o senador Rogério Carvalho (PT) também apoiou a proposta do governo estadual. Segundo ele, “vidas importam mais”.
De acordo com Belivaldo, o adiamento do pagamento para o período de apuração de março se dará em duas parcelas, nos meses de julho e agosto. Já com relação ao mês de abril, o valor deve ser pago nos meses de setembro e outubro; e o de maio em novembro e dezembro.
Leia mais:
‘Vidas importam mais’, destaca Rogério Carvalho após Belivaldo Chagas suspender cobrança do ICMS
Belivaldo suspende pagamento do ICMS para 17 mil empresas sergipanas por 90 dias
Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.









