Polícia


Exame de DNA confirma que tio estuprou e engravidou sobrinha de 10 anos no Espírito Santo


Publicado 28 de agosto de 2020 às 15:42     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ TV Globo

Um exame de DNA confirmou que o tio realmente estuprou e engravidou a sobrinha de 10 anos, em São Mateus, Espírito Santo, que realizou aborto no dia 18 de agosto. O resultado ficou pronto nesta terça-feira (25) e constatou que o DNA do homem e do feto são compatíveis. A informação é da Rede Gazeta.

O acusado foi preso em Betim no dia 18 de agosto e encaminhado ao Complexo de Xuri, em Vila Velha, no Espírito Santo. Ele foi acusado por estupro de vulnerável e ameaça enquanto estava foragido, e pode ser condenado em até 15 anos de prisão.

De acordo com a Universa, a Polícia Civil do Espírito Santo disse que não vai expor o resultado do exame oficialmente, pois o processo corre em sigilo, conforme determinação judicial. O superintendente da Polícia Técnico-Científica, Renato Kosky Junior, também explicou o porquê do resultado ter saído mais rápido do que o normal.

“A agilidade desse caso foi possível devido ao material a ser examinado e os tipos de amostras que foram coletadas, com excelente qualidade, que permitiram que o exame pudesse ser muito mais célere. É importante esclarecer que isso influenciou no trabalho, para não haver uma falsa impressão de que passamos esse caso à frente dos demais. Todos os outros estão em andamento no trâmite normal e com grande complexidade.”, disse o superintendente.

Leia mais

Avó de menina de 10 anos estuprada pelo tio diz que “ficou sem chão” ao saber do caso

‘Vovô pode sair para rua agora’, disse menina estuprada por quatro anos após saber da prisão do tio

Tio suspeito de estuprar sobrinha de 10 anos no Espírito Santo é preso



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso