Polícia


Polícia investiga denúncia de abuso sexual em time de futebol em Sergipe


Publicado 08 de agosto de 2022 às 08:47     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

A Polícia Civil está investigando denúncias de abuso sexual contra jovens atletas, entre 15 e 23 anos, que estavam atuando no clube Botafogo Associação Sergipana de Futebol no município de Cristinápolis. A denúncia foi feita pelo advogado de um dos atletas, que não foi vítima.

O suspeito pelos crimes é o coordenador e responsável pelas categorias de base do time, identificado como Ednailton Lopes. Ele prometia assediava e tentava investidas contra os atletas com com a promessa de ajuda profissional.

De acordo com o delegado Rafael Brito, a Polícia Civil foi oficiada pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE) para que fosse instaurado um inquérito policial.

“O suspeito exercia a função de coordenador na gestão de futebol do clube. A partir dessa posição hierárquica que existia, ele começou a fazer apelos de cunho sexual entre os seus atletas subordinados”, explicou o delegado.

Até o momento, foram ouvidas vítimas, suposto autor, funcionários e prestadores de serviço do clube. Segundo o delegado, nem todas as supostas vítimas confirmaram, alguns negaram e outros teriam destacado que não havia nada.

“Mas nós temos informações bastante robustas que esses crimes sexuais vinham ocorrendo. Nós já fizemos o pedido de busca no celular do suposto autor. O aparelho foi apreendido e será encaminhado para a perícia. Outros métodos de investigação ainda serão adotados no procedimento”, destacou o delegado Rafael Brito.

Ainda segundo a autoridade policial, o foco das investigações é o de preservar a integridade física e psicológica dos atletas. Por isso, elas estão restritas aos crimes sexuais.

O presidente do Clube, Osivanio Gonzaga Jesus de Oliveira informou que o suspeito foi demitido e que os atletas serão sua responsabilidade a partir de agora. O Clube Botafogo Associação Sergipana de Futebol foi fundado em 2015, em Cristinápolis, Sul sergipano.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso