Política


Adir Machado é rifado de lista de candidatos a federal e Valdevan 90 assume posto após convenção do PL


Publicado 09 de agosto de 2022 às 09:10     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O advogado Adir Machado (PL) foi cortado da lista de candidatos a deputado federal mesmo após seu nome ter sido aprovado em convenção do partido, na última sexta-feira (5).  Em seu lugar, o ex-deputado cassado este ano, Valdevan Noventa, foi posto. Ao Ajunews, nesta terça-feira (8), afirmou que confia que ‘não será necessário’ o ingresso na Justiça para reverter o caso e que confia em uma solução pacífica.

Segundo ele, o candidato ao governo Valmir de Francisquinho (PL) e o prefeito de Itabaiana, Adailton Souza, não participaram da decisão e tomaram por surpresa o ocorrido. A mudança da candidatura aconteceu de um dia para o outro. “Eu sentei no sábado de manhã com completa surpresa. A decisão só pode ter vindo da direção do partido”, disse Adir em entrevista à rádio Fan Fm. Edvan Amorim é que comanda a sigla em Sergipe. “Só pode. Não tenho dúvida”.

O advogado disse que não foi consultado e que não houve qualquer conversa com Amorim. “Eu discursei duas vezes na convenção e no outro dia ter uma reviravolta dessa. Imagine como eu me senti”, disse. De acordo com o advogado, Valmir garantiu que a situação será revertida.

Questionado sobre como fica sua relação com os Amorim, Adir respondeu ao Ajunews que só quer ser submetido ‘a julgamento popular, ou seja, ser candidato. E estou lutando por isso com serenidade e equilíbrio’.

Bastidores apontam que Valdevan teria uma cartada na Justiça para reverter inelegibilidade, confirmada pelo TSE neste ano por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018. Isso teria influenciado decisão de preterir Adir.

Mesmo com a decisão do partido, o advogado continua ao lado de Valmir de Francisquinho, sendo um dos criadores do movimento ‘Somos todos Valmir’.

Leia mais
Prefeitura de Muribeca envia PL que indeniza motoristas para pagamento de taxas da CNH e aumento de salário



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso