Política


Alese aprova doação de terreno para construção da sede própria da Câmara de Aracaju


Publicado 05 de abril de 2021 às 14:21     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Assembleia Legislativa de Sergipe

Um dia após o aniversário de 166 anos da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou, na última quarta-feira (31), a autorização para a doação do terreno para a construção da sede própria da Casa parlamentar.

O Projeto de Lei 64/2021, de autoria do Poder Executivo, destina o terreno localizado no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, na Avenida Conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, para a construção da sede própria do parlamento municipal no prazo de cinco anos. A área possui 12.020,61m².

De acordo com a Câmara de Aracaju, a doação atendeu ao ofício de solicitação nº 72/2020, enviado pelo presidente Nitinho Vitale (PSD), ao Governo do Estado. “Quero agradecer a todos os deputados estaduais e ao presidente Luciano Bispo pela aprovação do projeto que doa o terreno para a Câmara. Agora, vamos conversar com a Mesa Diretora e com a iniciativa privada para fazer uma PPP e dar início a tão sonhada construção da sede própria”, disse o presidente.

De acordo com o deputado estadual e ex-vereador da Capital, Iran Barbosa (PT), as instalações do Poder Legislativo Municipal não são adequadas. “O atual espaço é incompatível com a função política que o Poder Legislativo tem que cumprir, sendo isso um grave problema não só para os vereadores, mas, principalmente, para os funcionários da Casa e para o povo, que, ironicamente, não conta com condições adequadas de acompanhamento dos trabalhos parlamentares e não conta com garantias de acessibilidade”, afirmou o parlamentar.

Leia mais:
“Agilizar o processo de vacinação da população é um grande passo para termos motivos a comemorar”, diz Nitinho nos 166 anos de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso