Política


Alessandro dispara contra Bolsonaro e fala em impeachment por crime de responsabilidade


Publicado 12 de dezembro de 2020 às 16:00     Por Eduardo Costa     Foto Moreira Mariz/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disparou nas redes sociais contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e falou em um possível impeachment por crime de responsabilidade. Ele fez duras críticas à gestão da pandemia da covid-19 e à crise econômica brasileira, e falou em tom de ameaça ao chefe do Executivo.

Em seu Twitter nesta sexta-feira (11), Alessandro afirmou: “Chega! Jair Bolsonaro, os equívocos no combate às crises econômica e sanitária já passaram do limite para um país democrático. Se a sua equipe, por medo ou interesse, não faz o alerta, faço eu: o crime de responsabilidade está cada vez mais configurado, com possível impeachment”.

Não é a primeira vez que o senador por Sergipe faz críticas à gestão da pandemia no Brasil. Na última quinta-feira (10), à rádio Jovem Pan, Alessandro disse que “infelizmente o presidente Bolsonaro está muito mal assessorado. Os técnicos que os cercam diziam que iam morrer mil pessoas, que era gripezinha. Ele não fala aquilo da cabeça dele. A gente tem que começar a acelerar o passo”.

Na ocasião ele também cobrou o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), ao ressaltar que “tenho cobrado do governador que ele precisa assumir a responsabilidade como líder. Não adianta gastar o dinheiro com campanha na TV e o tempo passando”.

Leia mais:
‘Por muito menos, fizeram o impeachment da Dilma’, diz Rogério após relatórios da Abin para defesa de Flávio Bolsonaro no caso Queiroz
Alessandro diz que Belivaldo ‘precisa assumir a responsabilidade’ sobre vacina da covid-19 em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso