Política


Alessandro diz que Belivaldo ‘precisa assumir a responsabilidade’ sobre vacina da covid-19 em Sergipe


Publicado 10 de dezembro de 2020 às 10:52     Por Eduardo Costa     Foto Roque de Sá/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou nesta quinta-feira (10) que o governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), “precisa assumir a responsabilidade” em relação à possível vacina contra a covid-19 em Sergipe. Em entrevista à rádio Jovem Pan, ele questionou as prioridades do gestor e pediu um preparo maior do Executivo estadual para com o assunto.

“Tenho cobrado do governador que ele precisa assumir a responsabilidade como líder. Não adianta gastar o dinheiro com campanha na TV e o tempo passando. Precisa haver preparo para, quando se autorizar uma vacina, Sergipe esteja na linha de frente”, afirmou Alessandro.

Ele continuou cobrando mais transparência do Estado: “Tem que ter responsabilidade de conversar com a sociedade. Dizer que se continuar nesse ritmo, vai morrer gente na fila do hospital. As pessoas estão deixando de lado as cautelas, com muita aglomeração além do necessário. Não é hora de festa. Por isso a urgência em começar um processo de vacinação”.

O senador também afirmou que vem acontecendo uma grande “politização” em relação à vacina, citando a briga pública entre o governador de São Paulo João Doria (PSDB) e o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Para o parlamentar, o presidente está “muito mal assessorado” e deve agir mais rapidamente.

“No tocante à politização, está claro que o governador Doria tenta se colocar como protagonista deste processo. São Paulo é um estado forte e efetivamente preparado porque tem dinheiro. Do outro lado, infelizmente o presidente Bolsonaro está muito mal assessorado. Os técnicos que os cercam diziam que iam morrer mil pessoas, que era gripezinha. Ele não fala aquilo da cabeça dele. A gente tem que começar a acelerar o passo”, encerrou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso