Política


Alessandro Vieira classifica como “estupidez” realização da Copa América no Brasil


Publicado 01 de junho de 2021 às 11:20     Por Fernanda Sales     Foto Geraldo Magela / Agência Senado

Senador sergipano e líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira classificou como “estupidez” a realização da Copa América no Brasil devido ao risco de uma terceira onda da covid-19 no país.

Em seu Twitter, nesta segunda-feira (31), o parlamentar publicou: “Já tivemos presidentes conhecidos por ‘atravessar a rua para pisar na casca de banana do outro lado’. Bolsonaro segue a mesma linha. Não existe nenhuma lógica em aceitar a realização da Copa América em plena pandemia, com risco de 3ª onda. A estupidez realmente não tem ideologia”, escreveu.

Além dele, o senador Rogério Carvalho (PT) e o deputado federal Fábio Mitidieti (PSD) também criticaram o país sediar a Copa América, devido ao risco de contaminação do novo coronavírus.

O Brasil se tornou o novo país-sede da Copa América, a ser realizado entre junho e julho, após reunião emergencial nesta segunda-feira (31). A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu por transferir a realização do torneio, que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina.

Leia mais:
Fábio Mitidieri define como “tapa na cara do brasileiro” Copa América no Brasil
Copa América: Randolfe Rodrigues quer presidente da CBF na CPI da Covid após escolha do Brasil como sede
“Qual é a prioridade desse governo?”, questiona Rogério Carvalho após escolha do Brasil como sede da Copa América



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso