Política


Após 15 dias de recesso, Câmara de Aracaju retoma trabalhos legislativos em agosto; sessão acontece na terça (3)


Publicado 30 de julho de 2021 às 09:42     Por Fernanda Sales     Foto César de Oliveira / Câmara de Aracaju

Após 15 dias de recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) retomam as atividades legislativas dia 1º de agosto. A primeira sessão após o recesso, que continua acontecendo de forma virtual, acontece na próxima terça-feira (3).

O recesso parlamentar tem 55 dias no total e está previsto na Constituição Federal, na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa, e acontecem em dois períodos anuais: no final do primeiro semestre e no final do ano.

Ambos recessos acontecem após as votações da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que acontece no mês de julho; e a Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada em dezembro.

Na legislatura passada, a Mesa Diretora da CMA propôs a redução do recesso parlamentar em 35 dias, passando de 90 para 55 os dias de suspensão das sessões. Agora os períodos de trabalhos legislativos passaram a ser de 15 de fevereiro a 17 de julho, e de 1º de agosto a 22 de dezembro.

As sessões continuam de forma remota devido a pandemia da covid-19 e podem ser acompanhadas ao vivo pelo site da Câmara, pelo canal aberto de TV 5.3, e ainda em canais de TV por assinatura.

Leia mais:
Oposição na Câmara de Aracaju se posiciona contra projeto da LDO para 2022
Vereadores de Aracaju rejeitam emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso