Política


Após adiamentos, Câmara de Aracaju anuncia que Concurso Público ainda está mantido


Publicado 05 de junho de 2021 às 19:01     Por Fernanda Sales     Foto César de Oliveira / Câmara de Aracaju

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) informou nesta sexta-feira (4) que o concurso público está mantido, mas que as provas serão realizadas apenas quando apresentarem todas as condições de segurança sanitária necessárias para evitar a propagação da Covid-19.

Ainda de acordo com a CMA, o adiamento se impõe em momento de alta disseminação por novas cepas, cientificamente identificadas com maior letalidade e velocidade de contágio, conforme observações dos Comitês Científicos de Contenção da Pandemia.

“A decisão da Fundação Getúlio Vargas, que suspendeu temporariamente a realização das provas presenciais, dá-se em total observância às recomendações dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, dos Órgãos de Segurança Sanitária e, principalmente, fundamentados em critérios de contenção de riscos adotados pela empresa, de notória idoneidade, contratada para a realização deste certame”, informou a Câmara.

Sobre o concurso
Ao todo, são 52 vagas, sendo 34 para os níveis médio e técnico e 18 para o nível superior. Os salários variam entre R$ 1.600 e R$ 2.300. A Fundação Getúlio Vargas, instituição renomada no assunto, é a responsável pela realização da prova. Não haverá reabertura de novo período de inscrições.

Leia mais:
Câmara de Aracaju começa a devolver valor de inscrição no concurso da Casa; seleção foi suspensa devido à pandemia
“Agilizar o processo de vacinação da população é um grande passo para termos motivos a comemorar”, diz Nitinho nos 166 anos de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso