Política


Após desistência de Goretti à reeleição, Sérgio Reis pode ser candidato da família para Alese


Publicado 04 de maio de 2022 às 09:01     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram @sergioreispsd

Após a deputada estadual Goretti Reis (PSD) anunciar desistência em disputar à reeleição, nesta terça-feira (3), o agrupamento da família Reis de Lagarto, no Centro Sul Sergipano, pode convocar o ex-deputado federal Sérgio Reis (PSD), para buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Sérgio é visto como o pré-candidato ideal neste momento para representar Lagarto e o nome dos Reis a partir do próximo ano.

A deputada Goretti justificou sua desistência afirmando que o PSD possui três candidatos muito fortes: Jefferson Andrade, Maysa Mitidieri e Luciano Bispo. Ela acredita que não possui a mesma capacidade de pleitear uma vaga com esses nomes.

Sérgio Reis, irmão do deputado federal Fábio Reis (PSD), seria o principal líder do grupo para substituir Goretti. Ele já foi eleito o deputado mais jovem do Brasil em seu primeiro e único pleito disputado.

Ainda não há uma definição oficial do partido, mas possivelmente as conversas para colocar Sérgio como pré-candidato a deputado estadual iniciem o mais rápido possível.

Durante entrevista à Fan FM, nesta quarta-feira (4), Sérgio Reis afirmou que essa não é a sua vontade, no momento, mas que se for escolha do seu grupo, a sua vontade não pode se sobrepor.

Em 2020, Sérgio Reis tentou o pleito para a Prefeitura de Lagarto, mas recuou e retirou seu nome da disputa após decisão do ministro Sérgio Kukina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o tornou inelegível. Quem disputou a prefeitura em seu lugar foi o deputado federal Fábio Reis, que ficou em segundo lugar na eleição.

Sérgio tinha sido condenado à inelegibilidade em 2009, no entanto, com sentença transitada em 2018, o então candidato dependia de efeito suspensivo para seguir na disputa. Entre as condenações que sofreu está a rejeição de suas contas quando secretário estadual pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Leia mais:
Inelegível pelo STJ, Sérgio Reis anuncia deputado Fábio Reis em seu lugar na disputa pela prefeitura de Lagarto
Presidente do MDB em Sergipe confirma preferência por Mitidieri na disputa do governo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso