Política


Após João Alves, André Moura é citado como grande nome da política sergipana


Publicado 15 de fevereiro de 2021 às 12:06     Por Redação AjuNews     Foto Wilson Dias / Agência Brasil

O ex-deputado federal André Moura (PSC) vem sendo citado por políticos e ex-políticos sergipanos como o grande nome da política sergipana atualmente. O ex-deputado federal João Fontes, em conversa com políticos e advogados em grupo de aplicativo de mensagens nesta segunda-feira (15), informou que depois do ex-governador João Alves Filho (DEM), que segundo ele foi o maior gestor público de Sergipe, André é o que mais vem se destacando para ocupar cargos majoritários no estado.

“Ninguém pode negar a capacidade que André demonstrou de arranjar recursos para Sergipe. Independente de ter aceitação ou não, André pode ser apontado como um exemplo. Ele foi um deputado eficiente e ninguém dentre os parlamentares sergipanos se aproxima dele. Com esta capacidade imensa de arranjar recursos e distribuí-los em todos os municípios, independente de receber ou não o apoio deles. Isso é louvável”, disse o ex-deputado João Fontes.

Para o advogado Evaldo Campos, há uma carência grande de nomes e André pode vim a preencher esse vazio. “Temos pouca gente capaz, devotada e com visão. Não converso muito com André, vi ele há anos, mas tenho uma admiração por ele. E, realmente, é o grande nome. Sergipe precisa se aproximar dele e dá-lo a oportunidade para ajudar no desenvolvimento do nosso estado. Não sou candidato a nada, não tenho pretensão de agradar ninguém, não quero bajular ninguém, mas temos que reconhecer o trabalho dele”, afirmou o advogado em conversa por aplicativo de mensagens.

João Fontes enfatizou ainda as postagens de André Moura que viralizam nas redes sociais, pela dedicação ao trabalho e comparou com o trabalho exercido pelo ex-governador de Sergipe e ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho. “André é vocacionado para o trabalho. Ele faz um trabalho político de maneira diferenciada. […] Sergipe teve o grande executivo, o maior de todos, o que mais realizou, que foi João Alves Filho, isso é fato, é história. E tenho a impressão, pelo que eu vejo de André, que ele seria um grande executivo”.

“Acho que dessa geração nova, ele é o que mais tem a capacidade e tem um relacionamento muito grande no Congresso Nacional. Ele se destacou como líder do governo Temer, conseguiu muitos recursos para Sergipe e é muito articulado. A verdade é que precisamos de um governador para aumentar o desenvolvimento de Sergipe”.

Ainda segundo João Fontes, Sergipe vem sofrendo com o aumento da dívida pública, com a capacidade de realização comparado a outros estados do Nordeste, além da perda de receita.

Leia mais:
Classe política sergipana lamenta morte do ex-governador João Alves Filho
André Moura diz que Danielle esconde aliados e ataca Alessandro: ‘um zero à esquerda para Sergipe’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso