Política


Após sair do Brasil, investigação crê que Allan dos Santos pode estar no México


Publicado 01 de agosto de 2020 às 10:29     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Twitter

O blogueiro Allan dos Santos, que deixou o Brasil na última semana, pode ter o seu destino já encontrado. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a suspeita é de que ele tenha embarcado em um voo comercial do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para a Cidade do México, capital mexicana, na última segunda-feira (27 de julho).

Conhecido blogueiro bolsonarista, Allan disse ter deixado o Brasil em uma live na última sexta-feira (31 de julho) para “manter a família em segurança” após ter descoberto o que classificou como um plano contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele acusou embaixadas asiáticas, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, e o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o “Kakay”, de instalação de escutas ilegais.

Ele teve seus perfis nas redes sociais suspensos por ordem de Alexandre de Moraes. O STF também o investiga por dois inquéritos: o que apura ameaças, ofensas e fake news contra a Corte e o que investiga o financiamento de atos antidemocráticos em Brasília. Moraes chegou a pedir nesta sexta-feira (31 de julho) ao Facebook o bloqueio total dos perfis de Allan e mais onze empresários bolsonaristas.

Ainda de acordo com o Estadão, não se sabe se Allan dos Santos ficará no México ou irá para outro país em seguida.

Leia mais:
Moraes aumenta multa do Facebook por não bloquear perfis fora do país
Blogueiro investigado pelo STF “terá que apresentar provas” sobre acusação de espionagem, diz Bia Kicis
Investigado, blogueiro deixa o Brasil e diz que China e Coreia espionam Bolsonaro com ‘aval’ do STF



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso