Política


Bancada sergipana do PT aciona Supremo e Câmara após declaração de Carla Zambelli contra Belivaldo


Publicado 29 de março de 2021 às 09:15     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Agência Senado e Agência Câmara

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, e o deputado federal, João Daniel, vão acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) e também o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra à deputado a Carla Zambelli (PSL), após a parlamentar divulgar notícias falsas a respeito do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), neste domingo (28).

‘Todo o Partido dos Trabalhadores está mobilizado porque a ação dos bolsonaristas vai promover o caos na sociedade. O Daniel Silveira já foi devidamente denunciado. Agora, a Carla Zambelli precisa passar por esta mesma denúncia para preservar a segurança não só de Sergipe, mas do Brasil!’, afirma o posicionamento obtido pelo AjuNews, nesta segunda-feira (29).

A deputada e aliada do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), divulgou vídeo em suas redes sociais, falando a notícia publicada na coluna do jornalista Augusto Nunes, no portal R7, a respeito de um suposto decreto que autorizaria o Governo de Sergipe a abolir o direito de propriedade privada.

Segundo a publicação, de Augusto Nunes, a medida seria adotada em função do estado de calamidade decretado pelo Executivo estadual por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Na abertura da matéria, o jornalista diz que “além de proibir o povo de sair às ruas, o decreto de calamidade pública permite o confisco das casas”.

Leia mais:
Deputada paulista acusa Belivaldo Chagas de querer abolir direito à propriedade privada
‘Uma ação política orquestrada’, rebate Belivaldo sobre declaração da deputada Carla Zambelli



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso