Política


Belivaldo retira indicação do PT da direção do Ipesaúde


Publicado 10 de setembro de 2021 às 11:00     Por Fernanda Sales     Foto Mário Sousa / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PDS), anunciou o secretário de Estado da Administração, George Trindade, como novo diretor-presidente do Ipesaúde. O anúncio foi feito em suas redes sociais, nesta quinta-feira (9).

O comando do Ipesaúde estava com o médico Christian Oliveira, que foi uma indicação do senador Rogério Carvalho (PT), desde o governo de Jackson Barreto (MDB).

“O secretário de Estado da Administração George Trindade é o novo presidente do Ipesaúde. Ele substitui o médico Christian Oliveira, a quem agradecemos pelos serviços prestados durante o período em que administrou a autarquia”, disse Belivaldo em seu Twitter.

Especulações negadas
O governador negou que a mudança dos cargos seja por interesses políticos. Isso porque houveram especulações de que a base governista quer “excluir” o PT do seu governo.

Na quarta-feira (8), o senador Rogério Carvalho (PT) esteve presente em um ato em Simão Dias ao lado do ex-senador Valadares e do ex-deputado federal Valadares Filho, ambos do PSB, para anunciar recursos para a cidade com a presença do prefeito Cristiano Viana, também do mesmo partido. O fato foi especulado como uma afronta a Belivaldo, que é inimigo político do grupo dos Valadares.

Segundo Belivaldo, a mudança foi “puramente administrativa” e que ele não tira ninguém do Governo. “Essa mudança estava prevista. A ida de Rogério para levar recursos a Simão Dias é natural, é papel de qualquer parlamentar. […] Eu acho que ele realmente demonstra que segue o caminho dele com as próprias pernas sem precisar de ninguém. Mas não tenho problema com Rogério, nem com o PT, nem com ninguém. E em nenhum momento falamos em rompimento do PT com o governo. E eu não vou romper com ninguém, quem quiser que rompa comigo. Para mim, o PT continua no bloco do governo e eu não vou colocar ninguém para fora”, disse o governador durante entrevista na Fan FM, nesta sexta-feira (10).

Leia mais:
‘Fora PT’: Belivaldo Chagas retira mais uma secretaria de petistas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso