Política


Bolsa família com acréscimo de R$150 começa a ser pago em março, afirma ministro; Aquino está à frente da gestão do programa


Publicado 16 de janeiro de 2023 às 14:15     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), comunicou que o governo Lula (PT) começará a pagar o benefício do Bolsa Família acrescido dos R$150 a partir de março. Pelas redes sociais, o petista também afirmou que também será dado início nos próximos dias uma programa de busca ativa de famílias que têm direito a receber o auxílio.

“Vamos construir também um novo desenho do programa para que ele possa atender mais pessoa que precisem de assistência. Discutimos também as pautas do SUAS, da segurança alimentar e outros benefícios da nossa pasta”, disse Dias.

A ex-vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino (PT), é uma das cabeça-chaves desse processo, uma vez que está como secretária nacional de Renda e Cidadania. O órgão é o responsável por toda a gestão e operação do Bolsa Família. Pelas redes sociais ela escreveu que não medirá “esforços em momento algum para que a nossa gente volte a viver uma vida digna e com oportunidades”.

Leia mais
Morre Clóvis Silveira em Aracaju

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso