Política


Bolsonaro escolhe uma mulher para substituir presidente da Caixa, após denúncias de assédio


Publicado 29 de junho de 2022 às 16:40     Por Fernanda Sales     Foto Washington Costa/ Ministério da Economia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu uma mulher para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal no lugar de Pedro Guimarães, que foi acusado de assédio sexual por um grupo de funcionárias do banco.

De acordo com informações do Metrópoles, a escolhida foi Daniella Marques, que é considerada o “braço direito” do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ela comanda, desde fevereiro de 2022, a Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.

A expectativa é que Guimarães deixe o cargo ainda nesta quarta-feira (29). A denúncia de assédio foi divulgada na tarde de terça-feira (28), pela coluna de Rodrigo Rangel, do site Metrópoles, que publicou relatos de cinco funcionárias da Caixa denunciando Pedro Guimarães por assédio sexual. As denúncias já estão sendo apuradas pelo Ministério Público Federal (MPF).

Formada em administração pela PUC do Rio de Janeiro, a nova presidente da Caixa tem vasta experiência no mercado financeiro, onde atuou por 20 anos antes de entrar no governo.

Leia mais:
MPF investiga presidente da Caixa Econômica após denúncias de assédio sexual



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso