Política


Bolsonaro promete acelerar vacinação em jantar com empresários


Publicado 08 de abril de 2021 às 10:24     Por Fernanda Sales     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu nesta quarta-feira (7) em um jantar com empresários brasileiros e o principal assunto foi a vacinação contra a covid-19. De acordo com o Estadão, o presidente prometeu que pretende acelerar o ritmo da vacinação.

Segundo o Estadão, a postura do presidente no encontro foi elogiada pelos empresários, mas não houve detalhamento de como essa intenção vai ser colocada em prática. Durante a conversa, Bolsonaro também se comprometeu com a austeridade fiscal e com as reformas, que são outras demandas do setor produtivo.

A aproximação entre empresários e Bolsonaro vem na esteira de uma carta, divulgada no fim de março, em que economistas e banqueiros cobravam uma mudança na condução do governo em relação à economia e ao combate à pandemia. O encontro, realizado na casa do empresário Washington Cinel, da empresa de segurança Gocil, reuniu diversos empresários, alguns deles apoiadores do presidente desde a campanha de 2018.

De acordo com a publicação, Bolsonaro foi o último a falar e recebeu aplausos ao se comprometer com a imunização da população, para que ela ocorra da maneira mais rápida possível. Segundo um dos presentes no encontro, ele foi “ovacionado” ao dizer isso.

Bolsonaro destacou que o Brasil tem duas fábricas próprias de vacina, uma da Fiocruz, no Rio de Janeiro, e outra do Instituto Butantan, em São Paulo, e afirmou que vai fazer de tudo para acelerar o processo de vacinação. O presidente também tentou instar os empresários a focar nos aspectos positivos do governo, e não apenas nos negativos.

Leia mais:
Vacina Coronavac é efetiva contra variante de Manaus, aponta estudo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso