Política


Bolsonaro suspende discussões sobre o programa Renda Brasil até novos ajustes


Publicado 26 de agosto de 2020 às 15:21     Por Larissa Barros     Foto Antonio Cruz / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que as discussões sobre o programa Renda Brasil estão suspensas até que sejam feitos ajustes no texto elaborado pela equipe do ministro da Economia Paulo Guedes. A declaração dada durante visita a uma usina no Município de Ipatinga, em Minas Gerais, nesta quarta-feira (26).

Segundo o site Uol, para o chefe do Executivo, o modelo atual do programa retira recursos de “pobres” e dá a “paupérrimos”.

“Não posso tirar de pobre para dar para paupérrimos, não podemos fazer isso aí. Como a questão do abono salarial, para quem tem até dois salários. Seria um 14º, não podemos tirar de 12 milhões de famílias para dar para o Bolsa Família, ou Renda Brasil, seja o que for o nome deste programa”, afirmou.

De acordo com a reportagem, a decisão de Bolsonaro de suspender as discussões sobre o programa criado pelo Ministério da Economia é uma derrota para Guedes. “Vamos voltar a conversar. A proposta que a equipe econômica apareceu para mim não será enviada ao Parlamento”, disse Bolsonaro.

Ainda segundo a publicação, logo após as declarações do presidente houve uma grande queda no Ibovespa, o principal índice da Bolsa de Valores brasileira.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso