Política


Bosco Costa sugere que trecho em Sergipe do Canal de Xingó se chame João Alves Filho


Publicado 01 de dezembro de 2021 às 14:23     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação

O deputado federal e coordenador da bancada sergipana, Bosco Costa (PL), sugeriu que o trecho do Canal de Xingó, em Sergipe, seja chamado João Alves Filho, em homenagem ao idealizador do projeto, que faleceu em 2020. A ideia foi apresentada, após reunião com o superintendente da Codevasf no estado, Marcos Alves Filho, sobrinho do ex-governador, nesta quarta-feira (1), durante a assinatura da licitação para início da primeira etapa das obras, na sede do Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília.

“Uma homenagem póstuma, aprovada pelos pares, a esse homem público que tanto sonhou com essa obra e que muito contribuiu para o estado nos cargos que exerceu como governador, ministro e prefeito da capital”, disse Bosco sobre João Alves, que idealizou todo o projeto para melhorar significativamente o abastecimento hídrico de Sergipe, mas não chegou a executá-lo.

O esperado é que as obras do Canal Xingó iniciem em 2022 e finalizem entre 2023 e 2024. As obras do Canal de Xingó vão possibilitar a oferta de água aos municípios baianos de Paulo Afonso e Santa Brígida, bem como reforço à rede de abastecimento do estado de Sergipe.

Na solenidade, estavam presentes também o ministro Rogério Marinho e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira; os deputados Fábio Reis (MDB), Fábio Mitidieri (PSD), Laércio Oliveira (PP), Gustinho Ribeiro (SD), Valdevan Noventa (PL) e Fábio Henrique (PDT), além de Bosco, e dos senadores Maria do Carmo (DEM) e Alessandro Vieira (Cidadania).

Os deputados estaduais por Sergipe Talysson Costa (PL) e Zezinho Guimarães (MDB), o prefeito da cidade de Itabaiana, Adailton Sousa (PL) e o ex-prefeito Valmir de Francisquinho também participaram.

Leia mais:
Governo Federal assina ordem de serviço do primeiro trecho Canal do Xingó

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso