Política


Chapas majoritárias devem incluir outros partidos, define PT em Sergipe


Publicado 17 de outubro de 2021 às 14:53     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Google Street View

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) esteve reunido para definir a estratégia para as eleições de 2022. Conforme divulgado pelo senador Rogério Carvalho, neste sábado (16), ele foi confirmado como pré-candidato ao governo e que a formação de chapas majoritárias deve incluir outros partidos.

O PT de Sergipe também autorizou que a condução do debate das alianças políticas fique não somente a cargo do presidente estadual, o deputado João Daniel, como também pelo próprio senador.

“O PT buscará outros partidos para formar chapa majoritária, compondo as vagas de vice-governador e de senador, que referendará o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) com a presença de todas as correntes do PT- coordenadas pelo presidente do partido- e construirá candidaturas populares, que garantam a ampliação das vagas para deputado estadual e federal.

Recentemente, Rogério afirmou que o ex-prefeito de Itabaiana, polo eleitoral forte do interior do estado, Valmir de Francisquinho (PL), tem possibilidade de compor uma das chapas.

Leia mais
Rogério Carvalho nega ter convidado Belivaldo Chagas ao Senado a mando de Lula



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso