Política


Rogério Carvalho nega ter convidado Belivaldo Chagas ao Senado a mando de Lula


Publicado 15 de outubro de 2021 às 14:30     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / assessoria parlamentar

O senador sergipano Rogério Carvalho (PT) negou, nesta sexta-feira (15), a versão dita pelo governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), que teria recebido do parlamentar o convite, a mando do ex-presidente Lula, para integrar sua chapa ao Senado.

“Eu perguntei se ele seria candidato, ele disse que não seria candidato, e disse que caso ele quisesse ser candidato poderíamos conversar com Lula, mas eu não fui lá a mando de Lula para tratar deste assunto”, afirmou o senador em entrevista à rádio Fan FM.

Belivaldo havia dito ainda que o mesmo convite foi feito ao ex-deputado federal André Moura, fato que, de acordo com Rogério, não aconteceu. “Eu estava com o presidente Lula e vi quando Paulinho da Força Sindical ligou para ele e colocou André Moura na ligação, de uma forma cordial. Muito natural na política. Belivaldo interpretou isso como sendo uma tentativa de aliança. Não é impedido que lideranças políticas conversem.”

O senador ainda disse que o governador usou de uma conversa privada para divulgar a seu favor. “Eu acho isso desrespeitoso e não acho correto por parte de que pratica a atividade política séria”, alfinetou.

Os ex-aliados agora parecem ter tido um afastamento definitivo. “Eu não vou mais discutir Belivaldo em momento nenhum da minha vida, eu vou discutir a falta de emprego, de renda, de ausência de um projeto de desenvolvimento para o Estado de Sergipe. Belivaldo para mim é algo que está fora do meu vocabulário”, afirmou.

Leia mais
Belivaldo diz que Lula quis André Moura no Senado; Rogério Carvalho rebate



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso