Política


Belivaldo diz que Lula quis André Moura no Senado; Rogério Carvalho rebate


Publicado 14 de outubro de 2021 às 17:10     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / assessoria parlamentar

Em mais um capítulo do racha entre a base governista de Belivaldo Chagas (PSD) com o PT, o governador disse, em entrevista à Rádio Jornal, nesta quinta-feira (14), que Rogério Carvalho levou recado do ex-presidente Lula o convidando para formar chapa para a vaga no Senado. De acordo com Belivaldo, anteriormente o ex-deputado André Moura também havia recebido o convite.

“A cerca de cerca de 60 dias o senador esteve em minha residência em Simão Dias e ele foi lá para ter uma conversa política comigo. Ele disse que estava em missão representando o presidente Luís Inácio Lula da Silva e que ele gostaria de vir a Sergipe e dizer que Belivaldo era seu candidato ao Senado”, afirmou o governador.

Em resposta ao convite, o governador disse que não disputará mais cargos políticos e afirmou que convite também foi dirigido a Moura. “Eu disse a ele que, antes, Lula disse a André que gostaria que ele fosse candidato ao Senado numa chapa com Rogério; ou seja, uma hora sou eu, antes era André”.

Chagas voltou a criticar o posicionamento do parlamentar que declarou recentemente ser pré-candidato ao governo de Sergipe. “Quer dizer, a pouco tempo eu prestava até para o Senado agora eu não sei mais nem governar”.

Após a repercussão, o senador usou a redes sociais para alfinetar Belivaldo. Sem citar diretamente o governador, Carvalho disse que as falas serão rebatidas na Justiça. “A deslealdade não é um fenômeno aleatório, vem de pessoas com memória e respeito curtos. Mostramos que a política não é ringue. É um instrumento para transformar a vida das pessoas. Não perderemos tempo com intrigas. E sobre as acusações graves proferidas, a resposta virá da Justiça”.

Procurada pelo Ajunews, a assessoria de Moura não respondeu aos questionamento até o momento da publicação desta matéria. Os canais de comunicação seguem à disposição.

Leia mais
Câmara de Aracaju considera inconstitucional uso de nome social em lápides e documentos de competência municipal



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso